Alavancagem
Na XP, você pode operar alavancado, utilizando como garantia diversos ativos da sua carteira, como Clubes, Renda Fixa e Fundos de Investimento.

Entenda por que a XP pode te oferecer mais

Análise automática de riscos

O cálculo de garantia inteligente entende as operações estruturadas de hedge, permitindo novos níveis de alavancagem e diminuindo a necessidade de aporte de garantias.

Maior liberdade de operar Opções

Possibilidade de vender a descoberto e facilidade no cálculo de ordens/operações estruturadas são alguns diferenciais do sistema de alavancagem da XP.

Otimização do nível de alavancagem

O cálculo considera o risco real de cada ativo da sua carteira na XP, de acordo com o cenário atual de mercado, possibilitando assim maior nível de alavancagem.

Alavancagem como você nunca viu.
Controle de risco como você nunca teve.

  • Garantia Exigida de acordo com a realidade de mercado
  • Diferenciação do risco entre diversos tipos de Ações e Opções
  • Interpretação de Operações Estruturadas
  • Limite inteligente de ordem MultLeg
  • Maior alavancagem para operações de Mercadorias e Futuros
  • Alavancagem de até 200x no Minidólar e 100x no Mini-indice
  • Cobertura automática de chamada de margem

Seja um cliente XP

Importante: As operações de renda variável com foco no curto prazo, especialmente quando alavancadas, têm grandes potenciais de ganho, mas são consideradas de alto risco com possibilidade de perdas superiores ao capital investido. Você deve estar ciente de todos os riscos e estar disposto a aceitá-los para realizar essas operações. Antes de decidir fazer operações de day trade ou qualquer decisão de investimento, os investidores devem obter orientação financeira independente, com base em suas características pessoais, com especial atenção aos objetivos de investimento, nível de experiência e apetite pelo risco. Tais investimentos podem não ser adequados para o perfil de todos os investidores. Existe a possibilidade de você perder parte ou a totalidade de seu investimento inicial e, portanto, o investidor não deve investir parcela relevante do seu patrimônio nesse tipo de investimento, salvo se tiver total conhecimento das condições de riscos das operações. Considere cuidadosamente se esse tipo de operação é adequada para você, considerando sua condição financeira e capacidade de suportar riscos financeiros. As condições de mercado e o cenário macroeconômico podem afetar negativamente o desempenho do investimento.