Transferência de
Recursos
Veja como é simples realizar transferências para sua conta XP em apenas alguns passos.
Banco

102

Agência

0001

Conta Corrente

O número de sua conta corrente na XP é igual ao código de cliente utilizado para acessar o portal. Utilize o último algarismo de seu código como dígito da conta corrente.

Exemplo: Se seu Código de Cliente XP fosse 1234567, a conta de destino para a transferência seria 123456-7

Tipo de transferência

TED para contas de mesma titularidade

Favorecido

Seu nome

CPF ou CNPJ do Favorecido

Seu CPF

ISPB (se o banco de origem exigir)

02.332.886

Fique atento

Horário de Crédito

Caso a TED seja solicitada dentro do horário bancário (8:00 - 16:00), o recurso será creditado no mesmo dia da transferência.

Segurança

Os valores para a realização de investimentos devem ser depositados em conta do cliente mantida na XP Investimentos, não devendo o cliente, em hipótese alguma, depositar valores em favor de terceiros, pessoa física ou jurídica, ainda que sejam agentes autônomos de investimentos, assessores, consultores, gestores de carteira ou planejadores financeiros.

Informações Importantes

Titularidade

Só serão aceitas transferências originadas de contas bancárias do mesmo CPF ou CNPJ do cliente na XP. Não aceitamos transferências enviadas por terceiros. Os recursos enviados serão identificados automaticamente por nosso sistema.

Contas conjuntas

Caso os dois titulares da conta conjunta possuam conta na XP, é necessário identificar o titular da conta destino no momento da transferência. Caso o recurso seja creditado na conta do outro titular, clique aqui e confira o procedimento para regularização.

Cadastrando uma conta conjunta

Se a conta em seu banco de origem for conjunta, é necessário cadastrá-la na XP Investimentos antes do envio de recursos. Para cadastrar uma conta conjunta siga os passos abaixo.

  • Você deve possuir uma conta na XP.
  • Envie um e-mail para contaconjunta@xpi.com.br;
  • No corpo do e-mail informe:
    Cópia dos cartões dos titulares da conta e CPF do cotitular;
    Cópia de uma folha do talão de cheques inteira;
    Declaração do Banco contendo o CPF do titular, agência e conta corrente e número banco em papel timbrado carimbado e assinado pelo gerente. (Válido apenas para bancos de investimento, que não possuem cartão ou cheque).
  • Aguarde o retorno do sucesso de cadastramento da conta conjunta.

O prazo para alteração é de 1 dia útil. Caso ambos correntistas sejam clientes XP, o sistema irá optar pelo CPF que está enviando o valor e não somente pelo titular da conta.

Transferências indevidas

Transferências indevidas para o banco 102 serão devolvidas no mesmo dia, automaticamente.

Caso tenha mais dúvidas, visite nossa página de Atendimento