Aluguel de Ações (BTC)
Potencialize a rentabilidade das suas operações “alugando” ativos.

O que é?

O aluguel é a operação em que o investidor proprietário das ações (doador), empresta os ativos da sua carteira para um investidor interessado (tomador), cujo qual tem o direito de usar os papeis alugados em suas operações, a uma taxa e período previamente acordado entre ambas as partes.

Essa prática, apesar de pouco conhecida, pode ser uma oportunidade para investidores aumentarem os ganhos no mercado de ações.

Vantagens para o doador

  • Renda adicional
  • Segurança

Renda adicional

Enquanto espera a valorização dos ativos da sua carteira, você tem a possibilidade de emprestar suas ações, potencializando e otimizando os seus ganhos.

Segurança

As operações são garantidas pela B3, Bolsa de Valores oficial do Brasil, responsável por administrar os empréstimos garantindo o pagamento do contrato.

Investidor XP alugando suas ações por meio da custódia remunerada XP

Você também pode alugar suas ações automaticamente. Nós cuidamos de tudo.

Por meio da Custódia Remunerada, serviço gratuito da XP, o cliente disponibiliza todas as Ações de sua carteira para aluguel (na ponta doadora) e a XP busca oportunidades no mercado (tomadores), com o objetivo de aumentar os ganhos da carteira.

Saiba Mais

Vantagens para o tomador

O tomador, investidor que toma o empréstimo, pode adquirir ativos temporariamente para realizar operações a curto prazo, como por exemplo vendas a descoberto, ou seja, a venda de um ativo que não possui acreditando que o preço caia, e posteriormente, comprá-lo de volta a um preço inferior obtendo lucro na operação.